O nosso Papel Alimentar Plastificado não é um papel plastificado convencional, já que desde o início da nossa atividade no mercado sempre tivemos uma grande sensibilidade com o ambiente e o nosso planeta. Não utilizamos plásticos e mas sim bioplásticos como é o CPLA (Crystallized Poly Lactic Acid).
Mas afinal o que é o CPLA?
CPLA (crystallized poly lactic acid) que é um procedente do PLA, um poliéster tirado do amido de milho que é a base para a produção dos bioplásticos. O CPLA é um derivado completamente inofensivo, isento de químicos e derivados, robusto, e capaz de aguentar altas temperaturas.
Sempre tivemos a preocupação de trabalhar com materiais isentos de petróleo e derivados por isso decidimos aplicar CPLA nos nossos papéis.
O CPLA é compostável?
"O papel reciclado pode estar em contacto com os alimentos?"
Temos que dizer que tanto o PLA como o CPLA degradam-se entre 3 a 6 meses em condições de compostagem adequadas. Em compostagem industrial o processo de degradação é rápido - em 24h.
Para o nosso papel alimentar plastificado optamos por colocar uma base de papel kraft de diferente gramagem e aplicar uma barreira anti migratória de CPLA para que este possa estar em contacto direto com o alimento, obtendo um papel alimentar muito versátil, totalmente compostável, reciclável e Eco Friendly que pode ser personalizado com tintas alimentares a base de água e secagem por oxidação.
Para que serve o papel alimentar plastificado impresso?
Este papel tem uma grande versatilidade, dependendo da gramagem escolhida, mas pode ir desde papel alimentar plastificado para a fabricação de saquetas personalizadas, sacos personalizados ou até a fabricação de um cones personalizados para alimentos.
Optamos por usar uma base de papel kraft e aplicar o bioplástico, completamente inofensivo para o meio ambiente e produzir os nossos papéis alimentares plastificados totalmente personalizáveis.
Os nossos papéis alimentares plastificados: