PT Portugal Flag
Home > Blog > Artigos > Embalagens flexíveis

Lugrade

Embalagens flexíveis?

No mercado podem ser encontradas embalagens alimentícias produzidas em diversos tipos de materiais, tais como vidro, metal, plástico, cartolina ou cartão e esporadicamente em madeira, têxteis ou cortiça, dependendo da sua finalidade. Quanto à sua classificação, as embalagens alimentares podem ser classificadas como rígidas, flexíveis ou semirrígidas.

Exemplos de embalagens rígidas: Latas em folha-de-flandres e alumínio (metal), Garrafas e frascos (vidro), Bandejas, garrafas, potes, grades e caixas (plástico) e Caixas de cartão canelado e cartão compacto (cartolina e cartão).

A Food Paper Portugal produz embalagens rígidas em cartão microcanelado, como embalagens de pizza, embalagens resistentes para entregas ou embalagens para serviços take away e delivery.

Exemplos de embalagens semi-rígidas: Bandejas de alumínio (metal), Bandejas em poliestireno expandido. Frascos, taças e copos (plástico), caixas em cartolina, bandejas, tabuleiros, cones, entre outras embalagens (cartolina e cartão). A Food Paper Portugal produz embalagens semi-rígidas em cartolinas exclusivas, naturais sem plástico, embalagens 100% biodegradáveis e recicláveis, impermeáveis. Embalagens kraft semi-rígidas personalizadas e versáteis mas também muito funcionais, anti-gordura e de fácil logística e montagem.

Exemplos de embalagens flexíveis: Folha de alumínio e estruturas laminadas (metal), filmes e estruturas laminadas (plástico), folhas de papel (papel vegetal, seda, papel kraft). A Food Paper Portugal é fabricante de papel alimentar personalizado, anti gordura, plastic free, embalagens flexíveis para queijos, charcutarias, kraft e folhas de impressão em kraft próprias para o contacto directo com alimentos.

27/03/2022

  • Embalagens Personalizadas

    Embalagens alimentares personalizadas de raíz, para cada tipo de cliente e produto.

    Packaging personalizado, para clientes que não são standart. ...

  • Copos de Papel - novos modelos

    Novos modelos de copos de cartão adicionados ao site foodpaperportugal.com.

    Copos de cartão 4Oz, 6Oz,9Oz e 12Oz. ...

  • Papel alimentar anti-gordura

    Nem todos os papéis estão aptos para estar em contacto direto com os alimentos já que o papel contém muitos produtos químicos associados, mas... QUE PAPÉIS SÃO ALIMENTARES? ...

  • Fim do plástico de uso único

    A partir de 1 de novembro de 2021 é proibida a colocação no mercado de determinados produtos de plástico de utilização única. Viver sem plástico - foodpaperportugal ...