PT Portugal Flag
Home > Blog > Notícias > FIM do Plástico de uso Único

Lugrade

FIM do Plástico de uso Único

As embalagens de plástico de uso único sempre foram consideradas cômodas, mais económicas, leves, resistentes, bons indicadores na facilidade de produção e percentagem de utilização de matérias primas. A maioria dos serviços de take away e delivery nacionais sempre apostaram em embalagens de plástico e alumínio no caso de comidas quentes prontas.

A 5 de Julho de 2019, foi aprovada a Diretiva Europeia 2019/904, relativa à redução do impacto de produtos de plástico de utilização única e aos produtos feitos de plástico oxodegradável (plástico que contém aditivo próprio para acelerar a sua degradação).

A partir de hoje, 1 de Novembro de 2021 é proibida a colocação no mercado de determinados produtos de plástico de utilização única, tais como cotonetes, talheres, pratos, palhas, varas para balões, copos e recipientes e embalagens para alimentos feitos de poliestireno expandido.

Este decreto-lei estabelece dois objetivos de redução do consumo de copos para bebidas e recipientes para alimentos destinados ao consumo imediato ou prontos a consumir. As medidas impostas são apostas para a redução do plástico de 80% até 31 de Dezembro de 2026, e 31% em Dezembro de 2030, conseguindo assim uma redução do consumo plástico de 90%.

Saiba mais em - Nota de Imprensa.

01/11/2021

  • Embalagens Personalizadas

    Embalagens alimentares personalizadas de raíz, para cada tipo de cliente e produto.

    Packaging personalizado, para clientes que não são standart. ...

  • Copos de Papel - novos modelos

    Novos modelos de copos de cartão adicionados ao site foodpaperportugal.com.

    Copos de cartão 4Oz, 6Oz,9Oz e 12Oz. ...

  • Papel alimentar anti-gordura

    Nem todos os papéis estão aptos para estar em contacto direto com os alimentos já que o papel contém muitos produtos químicos associados, mas... QUE PAPÉIS SÃO ALIMENTARES? ...

  • Fim do plástico de uso único

    A partir de 1 de novembro de 2021 é proibida a colocação no mercado de determinados produtos de plástico de utilização única. Viver sem plástico - foodpaperportugal ...