O Papel Vegetal é um papel muito versátil e conhecido pelas suas características elegantes desde a cor a ser um papel translúcido que permite várias combinações de design de embalagem, mesmo sendo um papel com aspecto delicado é bastante resistente e durável.
Cumprindo os mais altos critérios de qualidade, a Food Paper Portugal confecciona o papel alimentar vegetal com uma superfície regular e acetinada e com um reforço que lhe garante uma barreira natural. Tendo em conta a sua superfície e flexibilidade, é um papel vegetal alimentar que permite uma excelente personalização, permitindo vários tipos de soluções na hora de imprimir, escolher acabamentos e gráficas.
Os nossos Papéis Vegetais são:
No caso de ser utilizado como papel vegetal alimentar, a barreira natural presente neste papel, permite uma maior proteção dos alimentos, proibindo a migração de químicos do papel para os alimentos. Também designado como Papel vegetal anti-gordura, confeccionado para proteger, congelar e transportar alimentos com alto teor de gordura e molhos, comidas quentes e frias, proteger que alimentos sequem, serviços de take-away e entregas, entre inúmeras soluções.
Apesar de ser dos papéis mais utilizados no sector alimentar, a sua elegância e funcionalidades fazem com que este papel vegetal cada vez seja mais utilizado em vários sectores e indústrias, de forte presença como papel seda para embalar produtos de cosmética, sabonetes, produtos de beleza, lojas, embrulhos e bouquets de flores, eventos, entre outros.
Para que serve o Papel Vegetal?
O papel vegetal na área alimentar é muito popular pela sua versatilidade, mas a Food Paper Portugal elevou o papel vegetal a outro nível, criando vários tipos de papéis vegetais alimentares personalizáveis.
O nosso papel vegetal, não é um papel vegetal de cozinha convencional, já que contém uma impermeabilização WS e um tratamento anti gordura, com resina alimentar numa face o que o converte num papel vegetal Premium mais abrangente e versátil que o convencional papel vegetal de cozinha.
O papel vegetal é produzido utilizando celulose e água, sendo o seu processo de fabricação exigente, transformando-se num papel com uma textura e opacidade característicos podendo ser personalizado, criando assim um papel vegetal colorido ao gosto do cliente.
O Papel Vegetal é ideal para embalar hambúrgueres, cachorros, batatas fritas, burritos, crepes, separador de tábuas de queijo e presunto e demais utilizações no conceito alimentar.
Papel vegetal, como personalizar?
A Food Paper Portugal tem várias personalizações disponíveis que tornam o seu papel vegetal 100% exclusivo e único, de forma a destacar e representar a sua marca da melhor forma.
No que diz respeito às medidas tem inúmeras soluções, pode escolher um ou vários tamanhos, tendo em conta a utilização que vai pretender dar ao seu papel vegetal personalizado, de forma a evitar desperdício e soluções custo-benefício.
Pode também optar por um formato de corte diferente, um papel vegetal em forma circular, retangular, com formas geométricas ou personalizado com cortes e formas especiais, conforme for pretendido.
No que diz respeito a impressão de papel vegetal alimentar, com funções de estar em contacto directo com alimentos, é recomendada a impressão com tintas alimentares, com uma ou mais cores, cores vivas, pastéis ou tramas com percentagens de cores que melhor representem a imagem, informações e o que pretenda ser transmitido.
O papel vegetal é 100% personalizado desde a medida, forma, impressão e acabamentos.
O Papel vegetal é reciclável?
Sim, o papel vegetal é de origem orgânica, reciclável e também pode ser composto por 30% de fibras recicladas.
Sendo este papel vegetal também é considerado, por muitos estudos, como dos papéis mais propícios à compostagem, sempre tendo em conta a sua utilização que é feita pós produção e os produtos que acondiciona.
Segundo dados publicados, atualmente em Portugal 71% das embalagens em papel e cartão são recicladas, até 2030 a meta é que passem a ser 85%.