A História do Papel
Antes da invenção do papel, o homem utilizou os mais diferentes materiais para o registo da sua existência, tais como folhas, cascas de árvores, couro, tecidos, pedras, ossos de baleia, conchas, cascos de tartaruga, pedras, barro e metais.
Os produtos mais populares e próximos do papel são o papiro e o pergaminho. Papiro é uma planta encontrada nas margens do rio Nilo, sendo que o mais antigo que se noticia a 2.200 a.C. O pergaminho é composto por pele animal, sendo a cabra, carneiro e ovelha os mais usados nesta antiguidade. Na passagem dos anos, a China veio revolucionar os métodos usados pelo ocidente com a criação do papel.
Hoje em dia, existem vários tipos de papel: papel kraft, papel manteiga, papel vegetal, entre outros. Surgindo novos tipos de papel, o uso do papel teve uma evolução adjacente. Criou-se novas ideias e necessidades para o seu uso tais como: papel alimentar.
A Food Paper Portugal dispõe de uma ampla escolha de papel alimentar para uso de embalagem de alimentos. O nosso papel alimentar é muito usado em restaurantes e take away.
16/05/2022
-
Embalagens Personalizadas
Embalagens alimentares personalizadas de raíz, para cada tipo de cliente e produto.
Packaging personalizado, para clientes que não são standart. ...
-
Copos de Papel - novos modelos
Novos modelos de copos de cartão adicionados ao site foodpaperportugal.com.
Copos de cartão 4Oz, 6Oz,9Oz e 12Oz. ...
-
Papel alimentar anti-gordura
Nem todos os papéis estão aptos para estar em contacto direto com os alimentos já que o papel contém muitos produtos químicos associados, mas... QUE PAPÉIS SÃO ALIMENTARES? ...
-
Fim do plástico de uso único
A partir de 1 de novembro de 2021 é proibida a colocação no mercado de determinados produtos de plástico de utilização única. Viver sem plástico - foodpaperportugal ...