O papel seda alimentar na área alimentar é bastante conhecido e usado pela sua aparência cuidada e gourmet, é na prática um tipo de papel muito leve. O termo papel de seda abrange uma vasta gama de produtos diferentes para áreas diferentes.
A FOOD PAPER, concebeu 2 tipos de papéis de seda totalmente aptos e certificados para estarem em contacto direto com os alimentos e manter a frescura e a segurança alimentar dos mesmos.
Mas, COMO É FEITO O NOSSO PAPEL SEDA ALIMENTAR?
O nosso papel de seda alimentar é feito com celulose branco extra. A sua polpa molhada é então enrolada em máquina até que a espessura e qualidade da mesma seja alcançada. O papel é então seco a vapor e enrolado em cilindros. O seguinte passo é a aplicação do tratamento de impermeabilização WS e tratamento anti gordura com resina alimentar a uma face. Finalizado este processo, o papel fica pronto para ser cortado no tamanho que o cliente deseja.
Outras das grandes questões dos nossos clientes, prendem-se como facto de:
"Há papeis de seda impressos para estarem em contacto com o alimento?"
A resposta é rápida e segura - SIM, os nossos papeis seda alimentares são papéis com impressão alimentar com tintas certificadas a base de água e secagem por oxidação pelo que podemos criar um papel seda com uma imagem ou qualquer tipo de personalização desejada pelos nossos clientes.
Para que serve o Papel Seda Alimentar personalizado?
O Papel Alimentar serve para embalar hambúrgueres, cachorros, batatas fritas, burritos, crepes, proteger tábuas de queijo e presunto e demais aplicações possíveis na área alimentar.
O nosso Papel de Seda Alimentar é um papel muito versátil com alguma transparência, não apresentando impurezas e conta com uma barreira anti migração natural pelo que o permite entrar em contacto direto com alimentos. Nem todos os papéis de seda são alimentares já que contém químicos derivados ao seu processo de fabricação.
Os nossos tipos de papéis seda alimentares são: